Yes e Desppo participam do XXVII Congresso AMVECAJ, no México

Edição 2021 do evento será realizada virtualmente, entre os dias 23 e 26 de março

Seguindo com o compromisso em levar conhecimento para a cadeia produtiva de suínos, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, em parceria com a Desppo, distribuidor de seus produtos no mercado mexicano, confirma presença no XXVII Congresso AMVECAJ 2021. Pela primeira vez o evento será realizado de forma virtual, entre os dias 23 e 26 de março, ainda em decorrência da pandemia da Covid-19.

Na ocasião o médico-veterinário e CEO da Yes, Luciano Roppa, participará do evento ministrando a palestra Porcicultura 5.0, no dia 24 de março, durante as plenárias da manhã. A apresentação vem de encontro com a abordagem mais técnica do evento, que trará palestras focadas em tecnologia e inovação na suinocultura.

“As últimas décadas definiram a atual suinocultura mundial, com o desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias. Esse movimento, atrelado à competitividade do setor e a necessidade de uma maior produção, tem proporcionado o uso de diferentes tecnologias e soluções simultâneas, que deram origem a nova suinocultura 5.0, que vai além do setor de suínos e que já ganhou o agronegócio e a agricultura mundial”, explica Roppa.

Luciano Roppa

O médico-veterinário Luciano Roppa é um dos mais experientes executivos do setor de nutrição animal no Brasil e reconhecido em todo o mundo. Em 2018 assumiu a presidência do Conselho da Yes, tendo se tornado posteriormente, também, CEO da empresa. Formado pela UNESP de Botucatu em 1972, Luciano Roppa trabalhou na Guabi Nutrição Animal, foi sócio fundador da Nutron Alimentos, onde foi diretor Presidente por 17 anos, e diretor geral no Brasil da Trouw Nutrition (Grupo Nutreco).

Na Nutron/Provimi dirigiu e gerenciou o Grupo de Vendas, Marketing, Grupo de P&D, Garantia de Qualidade, Produção e equipe de Formulação, tendo participação no aumento do EBITDA da empresa de U$ 1 milhão para U$ 35 milhões no Brasil. Como parte de seu trabalho, ele teve interação direta com o conselho de acionistas ajudando a desenvolver estratégias globais e locais, novos portfólios de produtos e aquisições na Colômbia e no México.

Na Nutreco-Brasil foi diretor Geral para as empresas formadoras FriRibe, Bellman, Sloten e Selko, também adicionou a Fatec e a BRNova (empresas Premix) ao portfólio da Nutreco no Brasil. Foi responsável pela construção de seis plantas e gerenciamento de 850 funcionários. Além disso, sua direção contribuiu para o aumento do EBITA da companhia de R$ 2 milhões para 16 milhões de reais.

Ao longo da sua carreira teve a oportunidade de desenvolver sólidos conhecimentos nas áreas de vendas, gestão, marketing, pesquisa e desenvolvimento de produtos participando ativamente na gestão, investimentos, aquisições e desenvolvimentos das políticas operacionais e comerciais das empresas. Na Yes, Luciano Roppa tem atuação direta junto às áreas de vendas, serviços técnicos e marketing em nível mundial.

AMVECAJ 2021

A edição 2021 do Congresso AMVECAJ, promovido pela Asociación de Médicos Veterinarios Especialistas en Cerdos de los Altos de Jalisco, contará com a presença do Dr. José Manuel Sánchez Vizcaíno, autoridade da OIE em questões da Peste Suína Africana.

Para saber mais sobre o evento e a grade de programação acesse:

https://amvecaj.com/congreso


Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Conceição da Barra/ES, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP e outro em Londrina/PR. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 35 países, estando presente na América Latina, Europa, África e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: https://www.yes.ind.br