Inclusão de aditivos na dieta promove o equilíbrio da microbiota intestinal dos animais de companhia

A microbiota dos animais de companhia pode sofrer desequilíbrio devido a diversos fatores, que vão desde a formação genética à alimentação, ambiente, estresse e mesmo outras doenças relacionGutBio Fos, da Yes, preserva a integridade do epitélio intestinal, previne enfermidades entéricas e pode ser usado em todas as fases da vida dos petsadas a esta categoria.

A indústria de alimentação para pets cresce pautada em atender as necessidades nutricionais, mas também tem o propósito de promover a saúde, o bem-estar e diminuir os riscos de doenças dos animais de companhia. Neste cenário, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, entende que a nova fronteira da nutrição animal passa pelo desafio da manutenção da boa saúde intestinal e da segurança alimentar.

“Os pesquisadores e nutricionistas buscam ingredientes funcionais que aliem benefícios adicionais à nutrição primária, como é o caso dos prebióticos e probióticos para animais de companhia”, salienta o gerente Nacional de Vendas da Yes, Sidney Ferracin Fernandes.

Preparada para atender os mais exigentes mercados mundiais, a Yes disponibiliza sua linha de prebióticos GutBio Fos, composta por soluções biotecnológicas desenvolvidas especialmente para a modulação da microbiota intestinal a fim de nutrir e promover a saúde dos animais, incluindo o mercado pet food.

O GutBio Fos é um modulador de microbiota com efeito imunomodulador local. “É um produto desenvolvido para suprir as demandas do mercado, oferecendo uma solução biotecnológica que garante a nutrição dos animais de companhia de forma sustentável, eficaz e segura”, completa Fernandes.

Entre os benefícios destacam-se o aumento da população de bactérias benéficas no trato gastrointestinal (TGI), maior concentração de butirato fecal e lactato, redução na população de Clostridium perfringens e de Enterobacteriaceae, melhora da qualidade das fezes e ampliação da área de absorção do intestino delgado, tornando-o mais saudável.

A solução também apresenta uma significativa diminuição da concentração fecal de amônia, ácidos graxos de cadeia ramificada e diminuição linear de aminas biogênicas (putrescina e cadaverina) nas fezes. “Assim como tem comprovada redução do número de E. coli na microbiota fecal e melhora a absorção de cálcio e magnésio”, explica o gerente. 

Recentemente, a Yes ampliou seu portfólio de moduladores da microbiota intestinal, investindo no desenvolvimento do GutBio FOS e do GutBio GOS, ambos com eficácia comprovada na nutrição de animais de companhia, oferecendo ao mercado a possibilidade de sua utilização individual ou na forma do blend GOLF Fusion.


Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Conceição da Barra/ES, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP e outro em Londrina/PR. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 35 países, estando presente na América Latina, Europa, África e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: https://www.yes.ind.br