Yes apoia aplicativo que dá ao aquicultor uma nova opção de fazer negócios

O Aqua In permite ao produtor buscar por produtos e serviços, efetuando negociações dentro de uma única plataforma

A Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, e que se destaca pelo investimento em tecnologia em seus produtos e processos, inova novamente na parceria com o Grupo Aqua Insumos e apoia a primeira ferramenta de marketplace dedicada exclusivamente à aquicultura no Brasil: o Aqua In.

O aplicativo Aqua In tem por finalidade estreitar a relação entre as empresas e o setor produtivo aquícola. “É uma ferramenta que possibilita ao aquicultor encontrar os insumos que precisa em um único lugar e de forma simples e rápida”, explica o CEO do Aqua Insumos e médico-veterinário, Nilton Ishikawa.

A ferramenta dará ao produtor acesso a uma gama maior de opções em matérias-primas, mais informações de produtos e alcance de novas tecnologias. Tudo isso de forma simples, rápida e disponível a qualquer hora do dia, facilitando uma tomada de decisão mais rápida e assertiva.

“Para a Yes, esse é um novo canal de comunicação com os clientes e proporciona uma maior amplitude de divulgação e comercialização de nossas soluções em biotecnologia. É um veículo que garante alta eficiência na entrega de resultados para os aquicultores, que estão cada dia mais conectados”, salienta o gerente Nacional de Vendas da Yes, Sidney Ferracin Fernandes.


O aplicativa Aqua In:

O Aqua In – Aqua Insumos estará disponível para download gratuito a partir de julho de 2020, em um primeiro momento somente para sistema Android (tablete e smartphones). “O funcionamento é simples: as empresas parceiras disponibilizarão seus produtos e/ou serviços juntamente com todas as informações técnicas. O aquicultor terá acesso à plataforma para consultar e escolher o melhor insumo ou serviço para seu negócio, e poderá contribuir dando um feedback diretamente para a empresa”, detalha Ishikawa.

O Aqua In foi desenvolvido para atender todo o setor produtivo da aquicultura brasileira, e atualmente já conta com 25 empresas inseridas no projeto. O acesso dará ao produtor informações sobre: preço, especificações de produtos, doses de aplicação, instruções de uso, avaliação das empresas feitas pelos clientes e esclarecimento de dúvidas via Chat App.

“O nosso core business é democratizar as informações e novas tecnologias do setor para o produtor, independentemente do tamanho de sua produção. Desta forma, ajudamos o setor aquícola a se desenvolver de forma mais competitiva e justa”, finaliza Ishikawa.

Saiba mais em: www.aquainsumos.com.br


Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Conceição da Barra/ES, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP e outro em Londrina/PR. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 35 países, estando presente na América Latina, Europa, África e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Mais informações: https://www.yes.ind.br